Pesquisa

10 de julho de 2012

Tu já viu? O Espetacular Homem Aranha

Dois "Tu já viu" em sequencia, mas tive que vir falar. Ontem fui assistir o "Espetacular Homem Aranha" e precisava fazer um comentário no blog sobre esse re-boot recém criado sobre a saga do Aracnideo, o seu amigo do bairro.




O Espetacular Homem Aranha conta aquela velha história do jovem Peter Parker, estudante da escola em Midtown, Nova York, que é picado por uma aranha radioativa  e assim ganha grandes poderes(e grandes responsabilidades) aracnideos e começa a lutar contra o crime.
O filme começa com Peter criança brincando de esconde esconde com seu pai na casa. Ao entrar no escritório, ele se depara com tudo revirado e grita por seu pai que corre para procurar algum arquivo escondido sobre aranhas geneticamente modificadas. Rapidamente eles pegam tudo, deixam o jovem Peter na casa de seus tios(Ben e May Parker) e somem! Nenhuma outra referencia è feita a eles ou à sua morte até Peter, já adolescente, achar uma velha bolsa que pertencia à seu pai. Dentro dela ele encontra os documentos que seu pai escondia e sua relação com a Oscorp Corp. e decide ir até lá para descobrir o que aquilo significava. Não, não foi durante uma visita escolar ao laboratório como no primeiro filme. Peter foi à Oscorp atrás de respostas para o desaparecimento dos seus pais.
Durante a visita ele esbarra num homem que derruba documentos semelhantes aos que seus pais escondiam. Ele segue o homem e termina numa sala cheia de aranhas geneticamente modificadas produzindo teias. Ao tocar em uma das teias, ativa um alarme, derrubando várias aranhas sobre ele. Ele pensa ter se livrado de todas, mas, enquanto falava com Gwen(paixão secreta dele, melhor aluna da turma e chefe dos estagiários na Oscorp e melhor parte do filme. Aaaah, Emma Stone), uma das aranhas pica seu pescoço. Aí outra diferença, inclusive dos HQ's. Peter não descobre seus poderes ao quase ser atropelado por um carro, mas sim durante uma 'briga' no metrô.
Não vou contar mais sobre o filme, porque vale a pena(apesar de não ter gostado muito) ir assistir. Pontos positivos: o lança teias. Nunca engoli a história do primeiro filme do Homem Aranha produzir suas próprias teias. Mais uma aparição do fantástico Stan Lee nos filmes. E, claro, Gwen Stacy, interpretada pela linda Emma Stone. Pontos negativos: Haters gonna hate, mas o Andrew Garfield só foi escolhido para agradar o público feminino. Ele não tem cara de nerd, ele não tem cara de Peter Parker e a quantidade de tiques que ele deu ao Peter dá agonia! O Lagarto mais parece uma versão do Hulk com pele ressecada e rabo. Tio Ben não fala sua frase que ficou tão famosa e marcada na posteridade "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". E a forma como Peter decide se tornar o Homem-Aranha(MUITO depois da morte do seu tio, quando ele sai caçando um à um os bandidos até encontrar o assassino do tio Ben), vendo um cartaz de luta livre que parece merchan do desenho Mucha Lucha contam como pontos bem negativos ao filme.
No fim do filme, depois dos créditos, tem uma cena extra. Então, se forem ver, aguardem até depois dos créditos.
Então, ficamos por aqui. Espero que gostem.

0 cartas:

Postar um comentário