Pesquisa

5 de julho de 2012

Tu já viu? Sherlock

Hoje voltamos com uma série talvez mais conhecida. Já tem para vender em algumas lojas Brasil à fora. Também é britânica e, assim como Coupling, conta com a marca registrada do troll dos trolls Steven Moffat. Estamos falamos de Sherlock!




Baseado nos livros de Sir. Arthur Connan Doyle, conta as aventuras do excêntrico detetive Sherlock Holmes e seu eterno parceiro, John Watson, na Londres dos nossos tempos. Começou a ser exibida pela BBC em 2010. Três capítulos de 90 minutos(+ um piloto que não foi exibido na TV, que é apenas uma versão do primeiro capítulo com algumas cenas à menos), teve tanto sucesso que uma segunda temporada foi programada e exibida, também com 3 episódios de 90 minutos. Uma terceira temporada já está encomendada e provavelmente irá ao ar em 2013(sim, muuuuuito tempo de espera =( ).
Sherlock é brilhantemente interpretado por Benedict Cumberbatch(Stephen Hawking em sua biografia e fará voz e captura de movimentos do dragão Smaug em O Hobbit). É um detetive particular solitário, anti-social e psicopata. Seu raciocínio rápido, sagacidade e ironia são, além de impressionantes, o mote cômico da série. Watson é interpretado por Martin Freeman (Arthur Dent "O Guia do Mochileito das Galáxias" e Bilbo Bolseiro em "O Hobbit"). É um médico, ex-militar e não tão brilhante quanto Sherlock, mas igualmente importante durante a série.
Outros personagens das histórias de Connan Doyle são trazidos à vida nessa adaptação da BBC. Exemplos são o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes(Mark Gatiss), a sedutora Irene Adler(Lara Pulver) e o eterno grande inimigo de Sherlock Holmes, James Moriarty(Andrew Scott).
A série vale MUITO a pena ver. Foi recentemente premiada com o prêmio BAFTA de melhor drama, assim como Martin Freeman foi escolhido o melhor ator coadjuvante no mesmo prêmio. São apenas 6 episódios que valem MUITO a pena ver. Quem é fã do seriado House M.D e já havia reparado as semelhanças entre o médico rabugento e o detetive britânico, vendo essa série vai ter certeza dessas semelhanças!


Mais uma série indicada. Quem quiser arriscar, não vai se arrepender! Vale muito a pena.
Ficamos por aqui. Até a próxima!

0 cartas:

Postar um comentário