Pesquisa

7 de julho de 2011

Potter4Ever

Parece que foi ontem que fiz um post semelhante a esse, falando sobre o fim da saga Harry Potter, mas já se vão cinco meses. Mas mais ainda. Parece que foi ontem que eu entrei pelo cinema pela primeira vez para ao desconhecido mundo de Harry Potter e saí completamente apaixonado pela saga. Mas já se vão 10 anos desde que tudo começou para mim.

Não estou hoje aqui hoje para falar sobre como a saga começou ou como ela vai terminar. Estou aqui hoje para falar o que eu e uma verdadeira nação de jovens que viveram sua adolescência de 2000 para cá estamos sentindo.



Creio que todos aqueles que se dizem potterianos de coração sentem exatamente o que eu sinto no momento. É como contar as horas para se despedir de um amigo que vai para muito, muito longe.

Fiz essa analogia à pouco tempo, quando me disseram que, por mais que acabe, os livros e filmes sempre estarão lá, então Harry Potter nunca irá acabar. Concordo, os livros estarão lá sempre que quisermos dar uma lida. Mas como o amigo que vai partir para longe, não haverá mais novidades. Não haverá mais a emoção de uma nova conversa, de novas risadas. As lembranças estão lá para nos reconfortar, mas a emoção do novo não mais vai existir.

Quem não lembra da expectativa para o lançamento dos livros? A busca incessavel por noticias em fandones, os boatos. Horas e horas lendo e escrevendo fanfics, tentando imaginar o que aconteceria com Harry e seus amigos nos próximos livros. Da correria para encontrar capitulos traduzidos da internet, de mandar à merda qualquer trecho mal traduzido, pois o importante mesmo era ler. De correr para as lojas ou de sentir o coração pular quando sua mãe chegava em casa de surpresa com o livro novo em mãos.

De correr atrás de novas fotos dos filmes. Posteres, datas. Comprar o ingresso da estreia.

Quem nunca riu com a falta de maturidade de Rony? Ou com o irremediavel 'sabe-tudismo' de Hermione? Quem nunca se sentiu encorajado pela bravura de Harry? Ou aconselhado pela sabedoria de Dumbledore? Quem nunca se irritou com Dolores Umbridge? Quem não sentiu vontade de chorar com a morte do pobre e inocente Dobby?

É esse sentimento que vai faltar. O sentimento que vai se tornar lembrança. E lembranças sempre são boas. Mas a falta do sentimento deixa um enorme vazio. Vazio esse que era preenchido pela espectativa que não vai mais haver.

Não vão haver mais salas de chat cheias para comentários de filmes. Nem empolgação para novos RPGs.

Pensar que Harry Potter vai acabar me faz ter um retorno ao passado. É nostalgico lembrar de como tudo começou. Do filme, dos livros, das fanfics, da sala de chat, dos RPGs. Pensar quantos amigos fiz nas salas de RPG. Quantas aventuras vivi ao lado deles, o quanto eu cresci e evolui por causa deles. E por causa da saga criada pela tia Jo.

Como um velho amigo partindo. É assim que me sentirei quando vir as letras de crédito subindo, anunciando o fim do filme. Sei que não vou conseguir segurar as lagrimas, como não consigo segurar nesse exato momento. Como não tenho conseguido segurar desde que o ultimo trailler saiu.

Obrigado a todos vocês que deram vida aos personagens que povoaram minha imaginação por tanto tempo.

Obrigado à meus amigos companheiros de chat. Steph, Remmo, Ari, Beul, Nando, Mah, Leuh, Juh, Igor, Ana, Kika, Rafinha, Jeh, Bea, Kah, Guid, Rodrigo, Rafael, Michel, Bruh, Dessa, Suh, Kk, Mila, Sah, Tya Teka, Mandy, Andrus, Chris, Lari, Mewis, Paulinha(8), e tantos outros que a emoção não me permite lembrar agora.

Obrigado a todos que me acompanharam nesses anos. Sem Harry Potter, talvez não tivesse conhecido esse lote de pessoas maravilhosas que, por mais que hoje estejamos distantes, nunca...NUNCA vão sair da minha vida.

Por isso, por mais que esse grande amigo esteja dando adeus. Por mais que só restem lembranças, eu sei que no coração de cada potteriano, Harry Potter vai continuar vivo.

POTTER4EVER!

5 comentários:

  1. Muito bonito o seu texto, Pê, pena que você se esqueceu de mim :(((( #foreveralone

    Harry Potter pra SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Ok, você não esqueceu, eu que não vi u.u
    ahuahuahuhuahauhuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo, estamos nos despedindo de um amigo que vai para muito longe, e se eu já estou aqui igual a uma boba chorona, chorando do início ao fim do seu texto, imagina quando ver o filme? rsrs Tbm sou grata a tia Jo por tudo que ela e a saga criada por ela me proporcionaram.

    ResponderExcluir
  4. Acho que todo mundo tá cansado de ouvir: HP é MUITO mais que um livro. Também fico toda nostálgica, com milhares de lembranças e tô chorando SEMPRE que vejo alguma coisa sobre o novo filme, nós fizemos parte de uma ERA, acompanhamos tudo e tal, muito bom!
    Potterheads until the very end!
    <3 Pê
    <3 velha guarda do chat Terra
    Saudade!

    ResponderExcluir
  5. cara, eu tava conversando esses dias com a Léo sobre isso... o que seria de nós sem JK e sem Harry? eu não consigo nem imaginar...
    a gratidão de boa parte de uma geração para com a Jo é tão imensa que acho que nem ela mesmo entende... só sei que fez parte de nós, e sempre fará...

    saudade dos bons e velhos tempos em que discutíamos fervorosamente se Voldie ficaria realmente vivo depois do cemitério, o que seria a Ordem da Fênix, quem seria o Príncipe Mestiço, se seria verdade que Snape matou Dumbledore, QUEM DIABOS SERIA RAB!!!, como terminaria a série, Harry viveria ou morreria... aaaaaaaaaaaah, bons tempos!

    você e todos os outros dessa galera sempre terão um lugar muito especial no meu coração, Pê! aquele cantinho maravilhoso, cheio de fantasias e emoções que só nós vivemos!


    beijos enormes e obrigada por se lembrar! :)

    ResponderExcluir