Pesquisa

22 de junho de 2012

Tu já viu? Coupling

Olá, olá! Depois de um bom tempo sumido, sem publicações, entregue às moscas e teias de aranha, abrimos novamente nossa caixa de correio! The Letterbox está novamente em funcionamento. Vou tentar não dar outra pausa monstruosa como essa e seguir com o blog no ritmo normal, apesar de ser difícil com o estágio, faculdade e tudo junto ao mesmo tempo. Enfim, vamos ao que interessa.

Vamos começar com uma nova coluna. A "Tu Já viu" fala de filmes e séries que irão estrear, que já estrearam ou até que já terminaram, mas são de pouco conhecimento geral.



COUPLING


Para começar, uma série que terminei de assistir ontem. Indicada pelo Thyeri, membro do Whovians-PE, Coupling é uma série britânica, transmitida pela BBC e escrita pelo maior troll de todos os tempos: Steven Moffat. É uma britcom(versão britânica das Sitcons americanas), sendo considerada por muitos uma espécie de F.R.I.E.N.D.S da terra da rainha. 
De fato, Coupling tem todo o ar transmitido por Friends. Três homens e três mulheres que geralmente se encontram em um bar e tratam de temas do cotidiano de uma forma cômica. A semelhança com Friends é tanta que por vezes você esquece que a trama se desenvolve em Londres e espera ver o cenário de Nova York.  O próprio humor da série lembra muito o seriado americano. Recomendo bastante pra quem gosta de uma boa comédia.
O seriado começa nos apresentando duas duplas de amigos. Steve e Jeff, melhores amigos. Steve é comedido, sensato, um tanto quanto imaturo e tem uma tara por lésbicas. Jeff é a figura atabalhoada da série. Atrapalhado, com idéias simplesmente insanas e sempre nervoso, principalmente quando fala com as mulheres, pode se esperar uma pérola vinda dele à todo instante. A outra dupla é Susan e Sally. Susan é companheira de escritório de Jeff, segundo ela mesma, tem um apetite sexual imenso. Sally é esteticista e neurótica com a própria aparência. Os dois últimos personagens são apresentados logo depois. Patrick, cara que está saindo atualmente com Susan. É um galinha nato. Não consegue entender a diferença entre subir ao apartamento de uma mulher e transar com ela. Também conhecido pelo tamanho avantajado de seu "Patrick Jr." (o que gera grandes motes humorísticos a cada citação). A outra é Jane, namorada de Steve com quem ele já terminou(ou tentou terminar) milhares de vezes, mas esta sempre faz algo e ele Steve desiste.
De uma forma inusitada, a vida desses seis se entrelaça e a partir daí começa uma super envolvente e engraçada trama, sempre com situações diferentes do dia a dia, desde um simples jantar entre amigos até o parto de uma criança.
Confesso que essa veia cômica do Moffat me surpreendeu positivamente. Ele, conhecido por outros seriados como Doctor Who(à quem deu um ar mais sombrio) e Sherlock, Coupling é uma amostra de que Moffat é multifacetario.
Para acompanhar a série, o tema musical é a conhecida música de Doris Day, 'Perharps, Perharps, Perharps'



Série mais do que recomendada para quem gosta de uma boa comédia. Fica a dica aí.
Fechando a caixa de correios por enquanto. Até a próxima pessoal! =D


Um comentário:

  1. Coupling é muito boa!!! Sempre que estou numa situação séria, eu sempre lembro do episódio do funeral e dos copos sendo empilhados, e fico morrendo de vontade de rir. ahauahauh

    ResponderExcluir