Pesquisa

5 de fevereiro de 2011

Ser homem não é para todos

Hoje vamos falar sobre um assunto nada comentado em nossa sociedade tão machista. Hombridade e masculinidade. Numa sociedade altamente patriarcal como a nossa -e, para falar a verdade, a maioria do mundo - as duas coisas acabam se confundindo. Porém, apesar dessa confusão na cabeça da galere, ser homem e ser macho são coisas completamente diferentes.

Vamos começar pela definição mais simples, porém não menos complexa. Ser homem. O que torna alguém um homem? Para início de conversa, a única coisa que liga um homem a um macho é o pênis balançando entre suas pernas. Mas, até a maneira como se usa esse pênis define se você é homem ou macho. O homem não necessariamente precisa gostar de mulher. Ser homem não tem nada a ver com opção sexual. O que define um homem são suas atitudes. Responsabilidade, carater e respeito pelos outros é o que define um homem.
Evolução; nem todos seguem em frente.
Agora, se papai lhe ensinou que ser homem é sair tocando terror em geral, pegando todo tipo de mulher, mesmo que seja na marra, batendo nos mais fracos, humilhando os mais humildes e maltratando todos os que se põe no seu caminho, sinto muito, mas você foi criado para ser um macho revoltadinho com a vida. Ou melhor, um macho fodidinho da vida.

E aqui chegamos ao abismo que separa o homem de um macho. O que define o 'macho' em si. Esse é ainda mais facil de definir. O macho faz tudo o que um pitbull faz. Só não lambe o proprio saco porque ainda não conseguiu tanta flexibilidade. Mas o macho é agressivo. Acha que todos devem se curvar e respeitar sua masculinidade viril, conseguida com horas e horas de academia e quilos e quilos de anabolizantes. Bitolado com o que vê na TV e pela criação retrograda do pai. Acha bonito bater nos outros, principalmente se forem minorias já castigadas pelo sistema. Toca fogo em indios e humilha mendigos e diz que tudo não passou de uma brincadeira. Não assume as consequencias do proprio ato e age como se estivesse certo, uma vez que papai e mamãe sempre estarão lá para defender-lo. Ou simplesmente não liga, porque papai e mamãe também nunca ligaram. O macho acha que o mundo gira ao redor de seu pênis. E por isso ele acha que tem direito de meter-lo onde quiser, com ou sem consentimento.

Em resumo, o titulo desse post já diz tudo. Ser homem não é para todos. São poucos os que conseguem chegar a esse pico evolutivo. Ambos não são equivalentes. Você não precisa ser homem para ser macho. Nem precisa ser macho para ser homem. Se você é um machinho de plantão e se revoltou com esse post, tenho um recado para você: foda-se e cresça, babaca! Se você é um machinho virtual(vulgo hacker) e quer tocar o terror no meu blog, outro recado: foda-se e vá ter uma vida! E não se orgulhe de ser macho. Até um cão consegue ser macho com muito mais dignidade que você.

Abraços.

0 cartas:

Postar um comentário