Pesquisa

21 de maio de 2011

Escatologia = perda de tempo?

De começo, gostaria de dar alguns avisos: primeiro, pedir desculpas pela demora na atualização. Andei passando por tempos conturbados e sem saco para vir aqui e atualizar o blog. Mas agora estou de volta.  Segundo, na quarta-feira voltarei a atualizar a fic What Is Love, como sempre. Um novo projeto talvez esteja engatilhado, mas, por enquanto, preciso atualizar What Is Love depois de um LOOOOOONGO hiatus.

Frase do dia: Decepção é como cerveja quente. No início é amarga, te deixa tonto e enjoado. Mas com o tempo você acostuma.




Mas, o que é 'escatologia'? Escatologia é uma ciência teológia e filosófica destina à compreender os eventos que levariam ao derradeiro destino da humanidade, o temido fim do mundo. Algo que perturba a humanidade, provavelmente, desde sua criação.

A escatologia, como matéria de analise e interpretação é algo que deve ser respeitada, como toda ciência o é. O grande problema da escatologia, nos ultimos tempos, é o aparecimento de muitos 'cientistas' com diploma na Universidade Fodona da Teoria da Conspiração que propagam o fim do mundo à todo momento.

De boa? PUTA QUE PARIU! Eu já cansei de ver quantas vezes o mundo acabou. Só tenho 22 anos e já o mundo acabar mais do que Copas do Mundo. Todo ano surge uma nova interpretação que se prova falha. A ultima surgiu recentemente, em meio à pastores de uma ceita cristã nos Estados Unidos que, dizendo ter uma interpretação dos textos bíblicos, anunciavam o fim do mundo para o dia de hoje(21 de maio de 2011), adiantando a data antes divulgada, para o ano de 2012.

Pois bem, dia 21 de Maio chegou. Recife, minha amada cidade, que tem aguentado chuvas e mais chuvas seguidamente, amanheceu com um céu lindissimo e um sol forte. Saba qual a coisa mais próxima do fim do mundo que aconteceu hoje? Meu visinho colocando Parangolé nas alturas para escutar enquanto fazia a faxina na casa. De resto, Deus nos deu um belissimo dia.

Me pergunto quantas vezes ainda vão anunciar o fim do mundo. O problema é que já se tornou um assunto TÃO batido que, no dia em que for verdade, ninguém vai acreditar.

Então, meus caros 'esCACAtologistas' de plantão. Isso, você mesmo que está na frente do computador procurando saber mais que cientistas da NASA, teologos que o diabo a quatro. Você que teve um sonho lunático e acredita que isso é uma profecia. Você que leva em consideração uma porra de um calendário feito a milhões de anos atrás por uma civilização que foi EXTERMINADA sem ter tempo de terminar-lo, eu tenho uma coisa a dizer para vocês:

VAI ARRUMAR O QUE FAZER, PORRA!

Enfim. The Letterbox fica por aqui, muchachos. Comentários, sugestões, xingamentos, sigam-nos no twitter ;]
Uma boa tarde para todos. E se o mundo acabar, não me acorde!

Um comentário:

  1. Ashuashuashuashuashuashua morri de rir! Mtoo bom! É isso aí, vão procurar o que fazer, cambada de desocupado? Vcs num tem mulher, não? Tanta coisa melhor e mais interessante pra fazer... já que o mundo vai acabar, então vão se divertir, aproveitar enquanto ainda vivem, aí vcs esquecem isso de que o mundo vai acabar e todo mundo vive em paz (?) kkkkk Viajei aqui, mas tá valendo.

    ResponderExcluir