Tom Fletcher, Dougie Poynter, Danny Jones e Harry Judd |
A banda formou-se quase por um acaso, quando Danny Jones acidentalmente foi parar numa audição para a boyband chamada V, achando que se tratava de uma banda de rock. Coincidentemente, Tom Fletcher trabalhava na mesma produtora, escrevendo músicas para a banda Busted. Ambos se conheceram e, após terminar o trabalho para a Busted, se reuniram e começaram a trabalhar nas próprias músicas, para uma banda ainda sem nome. Posteriormente, decidiram chamar a banda de McFly, em homenagem ao personagem principal do filme De Volta para o Futuro(meu filme favorito desde sempre), Marty McFly. Idéia formada, abriram audição para completar a banda e escolheram Harry Judd e Dougie Poynter para, respectivamente, serem o baterista e o baixista da banda.
Lembro que conheci a banda nas férias de Janeiro de 2007. Uma amiga chamada Bruna me indicou uma fanfic chamada "Sábado à Noite". Comecei a ler, sem entender muito. Pensei que tudo se tratava de ficção, até mesmo a banda e as músicas. Até que decidi pesquisar e descobrir a banda, que na época já tinha três albuns lançados. Comecei a escutar algumas músicas e, enfim, os garotos tinham talento.
Mas, afinal, entre suas influências estavam os eternos garotos de Liverpool e era possivel, apesar de não ter o mesmo brilhantismo de John e Paul, um traço daquele romantismo presente nos primeiros albuns dos Beatles, com um toque de modernidade.
Em 2007, os garotos decidem se lançar aos Estados Unidos, com o filme Just My Luck(estrelado por Lindsay Lohan, com participação dos proprios integrantes da banda) e um album de mesmo nome(outra semelhança com os Beatles, que lançaram um album exclusivo com a compilação de seus maiores sucessos, para conquistar o público américano).
A banda atingia não apenas sucesso com suas inúmeras turnês, mas também maturidade músical, comprovada em seu album Radio:Active, com músicas de muita qualidade, como One for the Radio, Lies e Falling in Love. Músicas e letras com quem muitos adolescentes e jovens se identificavam em situações cotidianas, momentos especificos de suas vidas.
De novos Beatles à novos Backstreet Boys? |
Muitos falam de amadurecimento músical, de uma revolução. Porém, os Beatles, que um dia influenciaram os McFlys, quando precisaram de uma novidade que movimentasse sua carreira e desse um novo rumo à sua música, criaram Sgt. Peppers Lonely Heart Clubs Band, o album que mudou para sempre sua música e deu uma nova guinada na carreira do 4Fab. Abouve the Noise, nem de longe, é um amadurecimento ou uma guinada na música deles e sim uma adaptação dos Flys para concorrer com a modinha dos Pop Teens que se espalham pelo mundo, acabando com a boa música.
Enfim. Talvez no próximo album eles se arrependam e voltem ao estilo que conquistou uma legião de fãs. Até que isso aconteça, McFly pra mim terminou no Radio:Active. Paro antes de ser obrigado a ver o Danny, o Tom, o Dougie e o Harry em roupas apertadas e fazendo coreografias sincronizadas. Se foi esse o caminho que eles escolharam, é aqui que nos separamos e seguimos em direções opostas.
Termino por aqui.
Boa noite a todos!
0 cartas:
Postar um comentário